O Santos recebe o Pérolas Negras nesta quarta-feira (10), às 21h, pela segunda fase da Copa do Brasil Feminina. A equipe carioca tem um calendário cheio em 2025 e, até o momento, soma 33,3% de aproveitamento na temporada.
Invicto no Campeonato Brasileiro A3, o Pérolas Negras disputou seis partidas, venceu quatro e empatou duas, com oito gols marcados e apenas três sofridos. A equipe tem se mostrado sólida dentro e fora de casa, com vitórias importantes sobre Realidade Jovem, Pinda Ferroviário e Brasil Farroupilha. No próximo sábado (16), disputa o jogo da volta contra o Itabirito, em casa. Se vencer, garante o acesso à Série A2 do Brasileirão.
Em entrevista exclusiva ao Portal Sereias, Rubem César Fernandes, presidente do clube, afirmou que a principal prioridade da temporada é conquistar a vaga na Série A2.
“As expectativas são modestas (Chance de vencer o Santos). Nós pretendemos enfrentar o Santos com dignidade, com respeito, com admiração e com a nossa capacidade possível no momento. Fato é que nós estamos no momento de disputar o acesso à segunda divisão. Estamos no final do período das quartas de final, é o último jogo. Então, para nós, francamente, a prioridade em termos estratégicos é o acesso. O jogo com o Santos é um momento importante, bonito e perigoso, eu diria”, disse Rubem.
Classificação na Copa do Brasil e desempenho na Copa Rio
Na Copa do Brasil, o Pérolas Negras também deixou sua marca ao superar o Criciúma por 2 a 1, fora de casa, em confronto único. Somando todas as competições, o clube já disputou 15 partidas no ano, com cinco vitórias, dois empates e um total de 11 gols marcados.
Na Copa Rio 2025, o Pérolas Negras disputou oito partidas e acumulou oito derrotas, com apenas 1 gol marcado e 30 sofridos. A equipe enfrentou os quatro grandes do Rio de Janeiro em jogos de ida e volta: perdeu por 5×0 e 1×2 para o Fluminense, 6×0 e 0x2 para o Botafogo, 3×0 e 5×0 para o Flamengo, e 3×0 e 0x4 para o Vasco.
Números da equipe na temporada
Jogos: 15
Vitórias: 5
Empates: 2
Derrotas: 8
Gols marcados: 11
Gols sofridos: 34