Logo - Portal Sereias

Conheça mais sobre a carreira da lateral Evellyn Tauane, reforço do Santos

Evellyn Tauane foi anunciada pelo Santos nesta quinta-feira (16) (Foto: Divulgação)

Anunciada oficialmente pelo Santos nesta quinta-feira (16), Evellyn Tauane já possuia acordo com o Peixe há algumas semanas. Mas o que esperar da lateral? Para isso, reunimos informações sobre a sua carreira e conversamos com a jornalista Thays Kloss, do portal Trétis, para saber mais sobre a nova jogadora da Sereias da Vila.

Cabe ressaltar que o nome de Evellyn de já divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e a atleta está livre para estrear pelo Peixe.

Carreira de Evellyn Tauane

Atleta de 26 anos, Evellyn Tauane esteve no Furacão nas duas últimas temporadas. Antes, também defendeu o Taubaté-SP, entre 2017 e 2019, Real Ariquemes-RO, em 2019, Cruzeiro, em 2020, e São José-SP, de 2021 a 2023. Lateral, tem apenas um gol marcado e uma assistência em sua carreira, segundo o oGol.

Com o Athletico-PR, Evellyn esteve em campo em 22 jogos, foi campeão do Campeonato Paranaense de 2023 e e 2024. Nesse último ano, atuou como capitã no estadual. Nessa última segunda-feira (13), a lateral já havia anunciado a sua saída do Furacão.

Como joga Evellyn?

Evellyn Tauane chegou ao Athletico em 2023 e rapidamente se destacou pelo desempenho em campo e sua postura de liderança. Durante o Campeonato Paranaense, assumiu a braçadeira de capitã e conduziu a equipe com raça e dedicação, características que definem sua relação com o clube.

“A Evellyn chegou em 2023 no Athletico, jogou estadual e o brasileiro A2, o Athletico por pouco não conseguiu subir pra série A1. Foram pentacampeãs estaduais. A Evellyn assumiu a braçadeira de capitã no paranaense, tem essa personalidade de liderança, entende bem o contexto do time, vestiu a camisa do Furacão com raça, se entrega em campo o tempo todo, defendendo bem e avançando quando precisa apoiar ali na lateral o ataque”, lembra a jornalista.

Na final do Campeonato Paranaense, quando o Athletico garantiu o pentacampeonato, Evellyn protagonizou um momento de superação. Mesmo após se machucar durante a partida contra o Coritiba, ela insistiu em permanecer em campo na luta para o time conquistar o espaço.

“Durante a final do paranaense, em que foram pentacampeãs, ela chegou a se machucar durante o jogo, mas pediu pra não sair porque queria ajudar o time a empatar o placar contra o Coritiba. E elas acabaram conseguindo fazer nos minutos finais, levando pros pênaltis e vencendo. É uma jogadora de muita entrega em campo”, finalizou Thays.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
Rolar para cima