A nona rodada do Paulistão Feminino chegou ao fim. Com a derrota para o Corinthians, o Santos caiu para a sexta posição, somando nove pontos em oito jogos, e permanece fora da zona de classificação para a próxima fase da competição. O Peixe marcou sete gols até agora, mas sofreu onze, mantendo saldo negativo de -4.
O Corinthians segue líder isolado da competição, com 24 pontos em 9 partidas, demonstrando equilíbrio entre ataque e defesa com 18 de saldo de gols. O Palmeiras ocupa a segunda colocação com 19 pontos, seguido por Ferroviária e São Paulo, ambos com 14 pontos, mas com saldo de gols superior da Ferroviária garantindo a terceira posição.
Na parte de baixo da tabela, a briga para escapar da lanterna continua acirrada. Taubaté aparece em sétimo com seis pontos, enquanto a Realidade Jovem segue na última colocação, ainda sem vencer na competição e com saldo de -22. Cabe ressaltar que o Taubaté teria nove pontos, mas perdeu três por um erro na inscrição de uma atleta.
O Santos ainda tem um jogo a menos na competição. A partida será realizada no próximo domingo (28), às 11h, contra a Ferroviária, no Estádio Doutor Jayme Cintra.
Resultados da rodada:
Corinthians 1×0 Santos
Realidade Jovem 0x1 Taubaté
São Paulo 1×1 Red Bull Bragantino
Ferroviária 1×3 Palmeiras
Formato Paulistão 2025
O Paulistão tem novo formato em 2025. Na primeira fase, os oito clubes participantes jogam entre si em turno e returno. As quatro melhores equipes avançam para as semifinais da competição. Na fase semifinal, os clubes disputarão partidas em turno e returno, com os vencedores no placar agregado garantindo vaga na final do torneio.
Os times que terminarem entre a quinta e a oitava colocação se juntarão aos quatro melhores colocados da Taça Paulistana para a disputa da Copa Paulista Feminina. Na primeira fase, os clubes provenientes do Paulistão Feminino Sicredi enfrentarão as equipes da Taça Paulistana em partida única, com os quatro vencedores se classificando para as semifinais.
O Santos é o maior vencedor do Paulistão Feminino ao lado do Corinthians. O Alvinegro Praiano conquistou em 2007, 2010, 2011 e 2018, enquanto o clube do Parque São Jorge venceu em 2019, 2020, 2021 e 2023.