Confiante, Julia Daltoé tenta coroar retomada com título da Copa Paulista: ‘Confiança’

Por: Guilherme Lesnok | 29 de novembro de 2025 | 16:00
Julia comemora sequência no Santos (Foto: Ronaldo Barreto/Ag.Paulistão)
Julia comemora sequência no Santos (Foto: Ronaldo Barreto/Ag.Paulistão)

A final da Copa Paulista entre Santos e Red Bull Bragantino será importante não só para o clube, que tenta colocar as coisas no eixo, como também para a meio-campista Julia Daltoé, que voltou a ter sequência entre as titulares após superar lesões.

Em outubro de 2022, Julia sofreu uma lesão no menisco e na cartilagem do joelho esquerdo e ficou oito meses fora dos gramados. Tempos depois, voltou a enfrentar problemas físicos que novamente a afastaram do campo. Agora, voltou a ter sequência.

“Essa temporada tem sido muito importante para mim. Depois de 2 anos seguidos enfrentando lesões e afastada dos gramados, foi uma temporada que passei sem lesões. Consegui jogar quase todos os jogos, e isso tem um significado muito grande. Foi uma temporada para voltar à minha confiança. Foi difícil voltar à intensidade dos jogos, ao ritmo de jogo, mas depois de jogar uma sequência, flui naturalmente’, disse com exclusividade ao Portal Sereias.

“Quando temos mais minutagem, nossa confiança aumenta muito, então, a partir do momento em que comecei a ter mais oportunidades, fui evoluindo na parte física, técnica e tática, tendo a confiança para poder jogar e dar o meu melhor”, seguiu.

O Red Bull Bragantino chegou à final após eliminar o Centro Olímpico por um a zero e superar o Realidade Jovem por três a zero na semifinal. O Peixe goleou o São José por oito a um, inclusive com gol de Julia, e venceu o Taubaté por dois a um na semifinal.

“São dois grandes times, vai ser um jogo digno de final, como foram os últimos jogos que tivemos contra elas. Vamos impor nosso jogo, estamos na nossa casa e isso faz total diferença”, apontou Julia.

➡️ Siga o Portal Sereias no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do futebol feminino do clube

Santos e Red Bull Bragantino também se enfrentaram no Campeonato Paulista Feminino desta temporada, com vantagem para a equipe de Bragança Paulista. No primeiro turno, vitória do Bragantino por 1 a 0, na Vila Belmiro. Já na última rodada da primeira fase, em Santana de Parnaíba, novo triunfo bragantino por 3 a 2.

Mesmo assim, a final deste domingo carrega um elemento especial: a revanche da decisão da Copa Paulista de 2024, quando as Sereias da Vila conquistaram o título nos pênaltis, após duas vitórias por 4 a 1, uma para cada lado no tempo regulamentar.

“A torcida com certeza fará um diferencial nesse jogo. Estaremos jogando na nossa casa, no último jogo do ano. Eles podem esperar o nosso melhor, a dedicação e a vontade de vencer essa final. Queremos e vamos fechar nosso ano bem, do jeito que merecemos”, explica Julia.

A partida marca o retorno do Peixe para casa. Diferente do que aconteceu nos últimos quatro jogos como mandante, o Santos disputará a decisão na Vila Belmiro, casa oficial do Peixe. A FPF confirmou a informação inicialmente publicada pelo Portal Sereias.

“Qualquer time que vem jogar na Vila Belmiro sabe da dificuldade. A Vila é um estádio mágico, e vamos impor e mostrar nosso jogo dentro de casa. Para nós é de extrema importância decidir essa final aqui, com a nossa torcida e em um ambiente que nos faz muito bem”, concluiu.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Veja também

plugins premium WordPress
Rolar para cima