Na última sexta-feira (23), o Santos recebeu uma comissão de formação de executivos da Fifa, composta por gestores e ex-jogadores. O grupo foi liderado por Álvaro Carias, Gerente de Desenvolvimento Estratégico da entidade, Antonetta Santagata, Gerente Sênior de Eventos Especiais, e Alwin Komolong, ex-jogador e responsável pelo Programa Executivo de Jogadores da FIFA. A comitiva esteve acompanhada pelo gerente de comunicação do clube, Márcio Calves, e pelo representante do Departamento Jurídico, David Figueiredo.
A visita faz parte de uma série de encontros realizados em clubes brasileiros, tendo passado recentemente pelo Fluminense, no Rio de Janeiro.
Na Vila Belmiro, a comissão conheceu o Memorial das Conquistas e realizou o tradicional Tour da Vila, acompanhado por um guia do museu. Durante o passeio, os visitantes conheceram as principais histórias do estádio, além de visitarem o centro de imprensa, o vestiário e o gramado.
No Centro de Treinamento Rei Pelé, o grupo conheceu as instalações do Complexo Modesto Roma, incluindo os três campos, o hotel Recanto dos Alvinegros, o CEPRAF e as salas administrativas. Os visitantes foram recepcionados pelo analista de mercado Fernando Ziskind e pelo recepcionista Diego Albanaz. A agenda incluiu ainda uma apresentação detalhada sobre a estrutura do clube, realizada no auditório do CT.
Ao final da visita, os membros da comissão receberam produtos licenciados do Santos, entre eles uma camisa personalizada com o número 10, que será entregue ao presidente da FIFA, Gianni Infantino.