Chegou ao fim, neste sábado (30), o contrato entre o Santos e Laura Valverde. O vínculo, que tinha validade até 30 de novembro de 2024, foi encerrado, e, até o momento, a volante está mais próxima de deixar o clube do que de permanecer.
Laura Valverde recebeu recentemente uma proposta do Red Bull Bragantino. O Portal Sereias apurou que a atleta se interessou pela oferta e pelo projeto apresentado pelo clube do interior de São Paulo. O Santos também ofereceu um novo contrato de renovação, mas a decisão final cabe à jogadora, que deve se pronunciar nos próximos dias.
Natural de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, Laura chegou ao Santos em 2018 para atuar pelo Sub-17. Três anos depois, foi promovida ao time profissional, onde passou a vestir a camisa 33.
Ao longo de sua trajetória no elenco principal, Laura disputou 73 partidas e marcou três gols. Um deles foi decisivo na conquista da Copa Paulista pelo Peixe, garantindo a vantagem no placar agregado da final deste ano.
Mudanças no elenco do Santos
O Santos está passando por uma reformulação em seu elenco. A zagueira Day Silva, a meia Karla Alves e a atacante Paola aceitaram propostas de outros clubes e vão deixar o Peixe.
Além disso, a lateral Aldana Narváez e as atacantes Mili Menéndez, Nicole Charcopa e Yami Rodríguez não terão seus contratos renovados, assim como a zagueira Cida, a lateral Vitoria Kaissa e a volante Laura Valverde.
Por outro lado, a zagueira Rafa Martins, as meio-campistas Nath e Julia, além atacante Carol Baiana devem permanecer no clube. As zagueiras Pardal, do Colo-Colo, e Ana Alice, do São Paulo, além de Laryh, atualmente são clube, devem ser os primeiros reforços para temporada.