Em uma noite emocionante na Vila Belmiro, as Sereias da Vila empataram em 2 a 2 com o São Paulo nesta quarta-feira (3), pela sétima rodada do Campeonato Paulista Feminino. O destaque do confronto ficou por conta da famosa “lei do ex”: os dois gols do Santos foram marcados por jogadoras com passagem pelo Tricolor.
A zagueira Ana Alice, eleita a melhor defensora do Paulistão de 2023 pelo São Paulo, e a atacante Laryh, que defendeu o clube no início de 2024 e hoje é artilheira santista, garantiram o empate para o Peixe nos minutos finais. Com o resultado, o Santos chegou à quinta colocação, ainda fora do G4, com nove pontos. O Red Bull Bragantino, que enfrentará o Corinthians na rodada, pode ultrapassar o Peixe.
A equipe feminina do Santos volta a campo no dia 20 de setembro, diante do Corinthians, às 11 horas, fora de casa.
O JOGO
O duelo começou com atraso de 30 minutos por conta de problemas de logística da delegação tricolor, conforme informou a Federação Paulista de Futebol. Quando a bola rolou, o jogo foi equilibrado e cheio de alternativas.
O São Paulo abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo com Duda Serrana, que marcou de cabeça. Antes do intervalo, o Santos teve boa chance em cobrança de falta de Rafa Andrade, mas a goleira Carlinha fez ótima defesa.
Na etapa final, o Tricolor ampliou com Isa Guimarães, aos 10 minutos, após rebote da goleira Karen. Quando parecia que a vitória visitante estava encaminhada, as Sereias reagiram.
Aos 43, Evelin Bonifácio cruzou da esquerda e encontrou Ana Alice, que descontou de cabeça. Nos acréscimos, aos 48, após bate-rebate na área, Laryh aproveitou para deixar tudo igual, garantindo um empate com sabor de vitória para as santistas.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 X 2 SÃO PAULO FC
Campeonato Paulista – 8ª rodada
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quarta-feira, 3 de setembro de 2025
Horário: 20h30 (atraso de 30min no início da partida)
Público: 718 (portões abertos)
Árbitro: Daiane Muniz
Auxiliares: Anna Beatriz Scagnolato e Welber Venancio da Silva
Cartões Amarelos: Leidiane e Rafa Martins (SFC); Camilinha, Anny, Bia Menezes e Calderan (SPFC)
Gols: Duda Serrana aos 21min do primeiro tempo; Isa Guimarães aos 9min, Ana Alice aos 43min e Laryh aos 48min do segundo tempo.
Santos FC: Karen Hipólito; Leidiane (Evellyn Marques), Ana Alice, Rafa Martins (Raíssa Calheiros) e Larissa Vasconcelos; Rafa Andrade, Suzane Pires (Julia) e Thaisinha (Evelin Bonifácio); Laryh, Carol Baiana (Analuyza) e Samara (Nath Pitbull). Técnico: Caio Couto
SPFC: Carolina; Calderan, Anny (Vitorinha), Kaká e Bia Menezes; Jé Soares (Yasmin Cosmann), Camilinha (Giovanna Crivelari), Aline e Sena (Karla Alves); Isa e Serrana. Técnico: Thiago Viana