A lateral Carol Lara, do Santos, passou por uma artroscopia no joelho direito após relatar dores na região. O procedimento cirúrgico foi realizado na sexta-feira (23) pela equipe do médico Moisés Cohen. O Peixe não divulgou previsão de retorno.
O joelho operado é o mesmo em que a jogadora sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), no dia 3 de fevereiro de 2024, durante um jogo-treino. O diagnóstico da ruptura total do LCA, considerada uma das lesões mais graves para atletas, foi confirmado em 6 de fevereiro.
“Carol Lara sentiu dores no joelho direito e teve que passar por uma artroscopia. Ela operou sem intercorrências na última sexta-feira (23), com a equipe do Dr. Moisés Cohen”, disse o Santos em nota.
Recentemente, a jogadora havia retornado aos treinos com o elenco santista e chegou a ser recebida com festa pelas companheiras na sua volta aos gramados.
Carol Lara ainda não estreou pelo Santos
Natural de Conselheiro Lafaiete (MG), iniciou sua carreira profissional no América (MG), em 2019. Integrou a Seleção Brasileira Sub-20, tendo a oportunidade de disputar o Sul-Americano da categoria, em 2022, e teve passagem destacada pelo Red Bull Bragantino, seu último clube.
A lateral tem contrato com o Santos até dezembro de 2025 e ainda não fez a sua estreia oficial.