A zagueira Pardal, um dos principais reforços das Sereias da Vila para o setor defensivo nesta temporada, deve continuar fora da equipe na próxima partida do Santos, contra o Taubaté, neste sábado (17), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro A2.
A defensora não entrou em campo na última terça-feira (14), na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Pardal foi titular nas três primeiras partidas da temporada — contra Avaí, Atlético-MG e Minas Brasília —, mas ficou de fora dos duelos contra São Paulo e Corinthians.
Segundo apuração do Portal Sereias, a zagueira está se recuperando de um quadro de dengue, o que justificou sua ausência nas últimas partidas. O tempo de recuperação da doença varia conforme a gravidade, podendo levar de sete a dez dias.
Sem Pardal, o técnico Caio Couto optou por um esquema com três zagueiras na partida contra o São Paulo: Raissa Calheiros, Rafa Martins e Ana Alice. Já contra o Corinthians, desfez o esquema e voltou a utilizar duas defensoras, mantendo Rafa Martins e Ana Alice na zaga.
Cabe ressaltar que o Peixe conta com outro grande desfalque. Ingryd Avancini, reforço para esta temporada, sofreu lesões no ligamento cruzado e no menisco do joelho e deve ficar fora do restante da temporada.
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok