Neste domingo (06), às 20h (Brasília), as Sereias da Vila vão reencontrar a técnica Tatiele Silveira, hoje no Colo-Colo (CHI), pela Conmebol Libertadores da América. A treinadora chegou ao clube em julho do ano passado e vem escrevendo uma história de sucesso notável.
Em 38 jogos sob seu comando, o Colo-Colo (CHI) obteve 27 vitórias, seis empates e cinco derrotas, resultando em um aproveitamento 76%. A equipe também acumula uma impressionante marca de 119 gols marcados e apenas 29 sofridos, o que dá uma média de 3,13 gols por jogo.
Mas, além de números, sua trajetória é marcada por conquistas históricas, como a de ser a primeira mulher a vencer o Campeonato Chileno Feminino com o Colo-Colo, onde teve uma campanha invicta, registrando a melhor performance do torneio, incluindo o maior número de vitórias e o melhor ataque e defesa. Em 2023, foi eleita a melhor técnica do campeonato.
“Aqui no Chile, por exemplo, posso dizer com propriedade que o Colo-Colo me dá muitas condições para a realização de um bom trabalho e aos poucos temos conquistado bons resultados. E gradativamente, vemos que o Campeonato Chileno Feminino também tem evoluído e passo a passo vamos trabalhando para continuar crescendo”, disse a treinadora em entrevista exclusiva ao Portal Sereias.
Pelo Santos, Tatiele Silveira foi contratada em junho de 2021, no lugar de Chris Lessa, que havia pedido demissão. Pelo time da Vila, foram 34 partidas, 16 vitórias, cinco empates e 13 derrotas. Durante o período, foi vice-campeã da Brasil Ladies Cup e avançou para as fases eliminatórias do Brasileirão.