A CBF convocou todos os clubes das três Competições Nacionais Femininas (Brasileirão A1, A2 e A3) para debater o novo calendário do futebol feminino. A reunião será realizada de forma virtual, na sexta-feira (17), a partir das 11h (horário de Brasília).
Previsto desde o ano passado, o encontro inédito será comandado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e contará com a presença de todos os integrantes da Diretoria de Competições da entidade.
“Reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento do futebol feminino e contamos com o engajamento de todos para promover um diálogo construtivo e alinhado às demandas do esporte em nosso país”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Assim como o Portal Sereias divulgou no dia 16 de dezembro, a reunião pode marcar a criação de um torneio “tiro-curto”, que funcionaria como uma espécie de playoffs, reunindo os quatro clubes rebaixados da Série A1 do Campeonato Brasileiro de 2024 e as equipes eliminadas nas quartas de final da Série A2.
A proposta prevê que os quatro vencedores dessa competição garantam uma vaga na Série A1 de 2025, restabelecendo o número de 20 clubes na principal divisão do futebol feminino, como era até 2016. O Santos, que foi rebaixado neste ano, é um dos clubes interessados na implementação desse novo formato.