O técnico Caio Couto falou sobre o título do Campeonato Brasileiro Série A2 após o empate por 1 a 1 com o Botafogo, neste sábado (30). Com a vantagem construída no jogo de ida, quando venceu por 1 a 0, o Santos confirmou o placar agregado de 2 a 1 e ergueu a taça em Nova Iguaçu. Além do troféu, as Sereias da Vila asseguraram o retorno à Série A1 do futebol feminino nacional em 2025.
A campanha do título foi marcada pela consistência. Em 13 partidas, o Santos somou dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O ataque balançou as redes 24 vezes, enquanto a defesa foi vazada em apenas seis oportunidades, números que reforçam o equilíbrio da equipe ao longo da competição.
“A temporada de 2025 começou em 2024, quando fizemos a Libertadores, e o título da Copa Paulista, já estávamos pensando em 2025. Naquele momento, pensamos na montagem do elenco. Já viramos o ano com jogadoras contratadas, mas montamos o elenco com as necessidades que achávamos. Na base, atletas que tinham potencial. Entendíamos que, somando isso e com o ambiente, iríamos fazer um torneio bastante competitivo”, disse Caio Couto.
Apesar da conquista da Série A2, o Santos já volta suas atenções para o futuro e busca reforços para 2026. Segundo o técnico Caio Couto, o clube mapeia o mercado em busca de peças que fortaleçam o elenco e mantenham a equipe competitiva na elite.
“2026 já começou, sim. Mapeamos o mercado. Entendemos que temos um bom grupo, mas se o Santos quer buscar o topo, precisamos melhorar ainda mais o que temos dentro de nossa casa. Temos capacidade, mas queremos ter mais capacidade. É um trabalho que já começou”, finalizou.
Campeão da Série A2 do Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo na próxima quarta-feira (3), às 20h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, contra o São Paulo. A equipe comandada por Caio Couto ainda luta por uma vaga na fase seguinte da competição.