O Santos repatriou a meia-atacante Nicole Marussi para a temporada de 2025. A jogadora, que disputou as últimas duas temporadas pelo Corinthians, chega por empréstimo de um ano.
Natural de Salto (SP), Nicole iniciou sua trajetória na Vila Belmiro aos 14 anos, em 2018, e permaneceu no Alvinegro Praiano até 2022. Durante esse período, conquistou a Copa Paulista de 2020 e disputou 22 partidas, marcando dois gols. Em 2022, Marussi transferiu-se para o Corinthians
Para entender melhor a passagem de Marussi pelo Corinthians, o Portal Sereias conversou com Lara Faria, do “Meninas do Timão”, páginade notícias sobre o Corinthians Feminino.
Marussi no Corinthians
Entre 2023 e 2024, Marussi teve destaque jogando principalmente pelo sub-20. Na base, sob comando de Bia Vaz, a meia se destacou e se tornou uma das principais jogadoras da equipe. Segundo Lara, a jogadora virou referência.
“Marussi conquistou um lugar de confiança no meio-campo da Bia Vaz, a técnica do Sub-20 do Corinthians… era uma das mais experientes da categoria, titular em muitos jogos, com gols importantes no Brasileirão Sub-20 de 2024. Camisa 10, referência de liderança entre as meninas”, disse.
No entanto, apesar do bom desempenho no sub-20, a jogadora teve apenas nove jogos no profissional, segundo os dados do site “oGol”. Para a Lara, isso dá pelos modelo usados pelos técnicos do time.
“O Arthur Elias criou um modelo de jogo que necessitava de uma busca constante por espaço, um nível competitivo muito alto pelas que já estavam no time e as que chegavam como reforços. Agora com o Lucas Piccinato, ele também costuma administrar o elenco com as peças que já possui no time, não recorre com frequência para a base e creio que a perspectiva de minutagem para 2025 para a Nicole era mais baixa, já que há muitas peças no meio-campo do profissional”, explica.
Como atua em campo?
Atacante de origem, Nicole Marussi também pode atuar como meia-armadora. Com poucas partidas em times profissionais, a Menina da Vila vai disputar uma vaga no time titular do Santos, que conta com outros reforços para a posição.
“No geral ela, é uma atleta que mostrou velocidade e liderança nesse tempo de Corinthians, bate pênalti e chega bem ao ataque. Foi um diferencial na batida de média e longa distância, mas ainda tem uma carência na recomposição de jogo e marcação.”
Marussi já está registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberada para estrear pelo Santos.