O Santos terminou a primeira fase da Conmebol Libertadores com 100% de aproveitamento. A equipe, que vem de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e eliminação na primeira fase do Paulista, vem surpreendendo na competição após a chegada do técnico Caio Couto.
O treinador foi anunciado em setembro e deu sua primeira atividade no dia 19. Com cerca de três semanas, o treinador de 48 anos comandou quatro jogos: quatro vitórias e uma derrota.
“Tive menos de 10 sessões de treinos para vir para essa competição. Mas, dentro do possível, vocês estão vendo uma equipe que compete, que está querendo representar a camisa do Santos. E é o que temos feito até o momento”, disse Caio Couto após a vitória contra o Olimpia.
O técnico Caio Couto destacou a importância de fortalecer a confiança das jogadoras do Santos, especialmente após um ano difícil para o futebol feminino do clube. Ele ressaltou que a equipe está utilizando a competição atual para recuperar a identidade do time e incentivar as atletas a acreditarem em seu potencial para realizar boas partidas.
“Importante para cada vez mais nossas atletas terem a confiança e a certeza de que são capazes de fazer algo melhor. Óbvio, um ano muito ruim para o futebol feminino do Santos, mas a gente está aqui aproveitamento essa competição para resgatar a identidade do clube, para elas se olharem e enxergarem capacidade para fazer bons jogos, e, claro, dentro disso, colocando as fases do jogo, ações ofensivas, defensivas… é o que tenho falado para o torcedor do Santos, nosso time não está pronto”, completa Caio Couto.
Na próxima fase, o Peixe encara o Boca Juniors, que terminou na segunda colocação do grupo A, será no próximo sábado (12), no estádio Arsenio Erico, no Paraguai, com horário ainda a ser definido.