O técnico das Sereias da Vila, Caio Couto, não descartou a possibilidade de poupar as titulares do Santos no clássico contra o São Paulo, nesta terça-feira (7), pelo Campeonato Paulista.
O treinador citou a situação de atletas lesionadas, como Ingryd Avancini. A jogadora deixou o campo com dores no joelho direito durante o empate por 1 a 1 com o Minas Brasília e deverá passar por exames para avaliar a gravidade da lesão.
“A gente já joga terça-feira à noite contra o São Paulo. Então, qual é a equipe que vai para campo? A equipe que reunir melhor capacidade física para jogar. Essa é a grande verdade, porque a gente não pode dar margem para ter mais jogadoras lesionadas. Hoje a gente tem a infelicidade da Indryd Avancini, que é uma baita zagueira. Ainda não sabemos a gravidade da lesão. Então, para terça-feira, a escalação vai depender da avaliação física das atletas”, disse Caio Couto à página “Santos Mania”.
O técnico Caio afirmou que o principal objetivo do clube nesta temporada é conquistar o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro. No entanto, destacou que o time não abrirá mão das outras competições que disputará ao longo do ano, como o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.
“Não posso negar que o ano do Santos não vai valer se a gente não subir para a Série A. Isso é, obviamente, uma prioridade, porque o Santos não pode estar na Série B, não pode permanecer na segunda divisão. De nada adianta, por exemplo, ganhar uma Copa do Brasil ou ser finalista de um Paulista e continuar na Série B. A gente sabe que a grande responsabilidade do ano é colocar o Santos na primeira divisão. Agora, é claro que, como Santos Futebol Clube, a gente não pode abandonar os outros campeonatos. Temos que estar sempre buscando fazer o nosso melhor”, completou.
Pelo Brasileirão A2, a equipe encara o Taubaté, no estádio Joaquinzão, no dia 17 de maio, às 15h.
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok