No mês passado, o Santos anunciou que Thaisinha estaria fora do restante da temporada ao passar por uma artroscopia no joelho esquerdo para a correção de lesão na cartilagem e no menisco. Em entrevista coletiva após a derrota na final da Copa Paulista, o técnico Caio Couto voltou a falar sobre a situação vivida pela meia.
A lesão da meia-atacante não é recente. A camisa 10 da Sereias da Vila passou pelo mesmo procedimento no ano passado. Durante o ano, a atleta passou a conviver com dores e precisou recorrer a procedimentos de emergência para dar continuidade na disputa contra o rebaixamento e a Copa Paulista.
“Caio Couto, técnico do Santos, explica: “”Na verdade, a Thaís trouxe para 2025 o que aconteceu em 2024. O que eu quero dizer é que foi uma atleta que estava com um problema sério no joelho. Eu não sei dizer os termos técnicos da medicina, mas ela vinha jogando sem condições de atuar para tentar ajudar na fuga do rebaixamento. Ela acabou agravando o que já tinha em 2024 ao tentar ajudar e merece todo o aplauso, porque se dispôs, mesmo sem condições físicas ideais, a contribuir com a equipe”, disse.
Após o Santos conquistar o grande objetivo do ano, o acesso à série A do Campeonato Brasileiro, o treinador, juntamente do departamento médico, ressalta que o melhor a se fazer era preservar Thaisinha para um retorno breve em 2026.
“Então ela teve um 2025 em que precisávamos ter um cuidado grande com a forma de utilizá-la. Conforme a temporada foi se desenhando, em uma decisão conjunta com o departamento médico, entendeu-se que era o momento de segurá-la na reta final pensando justamente em 2026. A Thaís foi, de fato, afastada. Deixou de treinar no campo e passou a trabalhar força na academia. A musculatura, quanto mais forte, protege mais o joelho dela. Consideramos que foi uma programação acertada. O objetivo principal havia sido atingido, que era a volta à Série A1. Agora buscamos tê-la o quanto antes conosco em 2026, temporada que teve mudanças no calendário, com a bola rolando em quinze de fevereiro”, completou.
Números de Thaisinha em 2025
A camisa 10 do Peixe atuou em 15 jogos na temporada e marcou dois gols. Seu último jogo antes da lesão foi no começo de outubro, na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino em casa, pelo Campeonato Paulista.
A meia já acumulou mais de 200 jogos e 80 gols marcados com a camisa do Santos. O time anunciou a renovação de contrato em Janeiro deste ano, que prolongou sua trajetória na equipe santista até dezembro de 2026. Thaisinha já reforçou que deseja se aposentar no clube.
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok