O técnico Caio Couto quer manter a humildade do time do Santos após o início praticamente perfeito do clube na Conmebol Libertadores da América. Até o memento, as Sereias venceram os dois jogos, com seis gols marcados e nenhum sofrido.
Caio Couto destaca a trajetória da equipe, reconhecendo que, apesar de serem conscientes do pouco tempo de trabalho e da necessidade de evolução, as atletas têm demonstrado um grande comprometimento.
“A gente tem certeza de que tempo de trabalho é pequeno e existe muito a evoluir, então os pés estão no chão. Mas, vemos uma entrega grande das atletas, conseguimos ver a equipe mais organizada defensivamente, buscamos ter mais ideias de jogo. Mas, é um processo. O importante é que a gente chegou aqui desacreditado, demos dois passos, conseguimos a classificação com antecedência”, afirma Caio Couto.
O próximo compromisso do Santos será contra o Olimpia (PAR), no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, na próxima quarta-feira (9). Caio Couto afirmou que o próximo objetivo da equipe é finalizar a fase de grupos em primeiro lugar.
“O próximo objetivo é conseguir terminar em primeiro na chave para que cheguemos na fase de mata-mata. Temos que fazer é agradecer todo staff, atletas, torcida… estamos recebendo muito carinhos e pode ter certeza de que vamos continuar trabalhando com humildade, mas fazendo com que o time tenha alto nível de competitividade para representar o Santos Futebol Clube”, disse o treinador.
Caio Couto foi anunciado em setembro e deu sua primeira atividade no dia 19. Com cerca de três semanas, o treinador de 48 anos comandou quatro jogos: três vitórias e uma derrota.