Nesta segunda (16), o Santos venceu o Grêmio por 2 a 1, na Vila Belmiro, na estreia do Brasileirão Feminino. Ana Alice e Katrine marcaram os gols das Sereias da Vila e garantiram os primeiros três pontos na competição ao time de Caio Couto.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador destacou a eficiência no jogo aéreo como um dos trunfos da equipe santista diante das Mosqueteiras. Segundo o treinador, o trabalho foi fruto de uma análise detalhada do adversário.
“Analisamos os últimos jogos do Grêmio na temporada passada para entender como a equipe se comportava nas bolas paradas e também na organização ofensiva e defensiva. A partir disso, projetamos o nosso jogo e treinamos em cima desse cenário durante a semana. O Grêmio apresentou em campo características muito próximas do que havíamos analisado. Isso nos permitiu criar oportunidades e converter duas delas em gol”, afirmou Caio Couto.
O comandante também chamou atenção para a queda de concentração na segunda etapa, fator que, de acordo com ele, poderia ter comprometido o resultado final.
“Fizemos um primeiro tempo muito consistente. No segundo tempo, além da qualidade do adversário, diminuímos um pouco o nível de concentração. O gol do Grêmio nasce em uma jogada que estava sob nosso controle: estávamos com a posse, cedemos o escanteio e acabamos sofrendo o gol. Com o placar em 2 a 1, o jogo ficou aberto e o adversário ganhou confiança”, enfatizou.
As Sereias da Vila voltam a campo na próxima segunda-feira (23), desta vez em duelo fora de casa, contra o Cruzeiro, na segunda rodada da competição nacional. A partida acontece na Arena Jacaré, em Sete Lagoas (MG), com início marcado para 19 horas (horário de Brasília).