O Santos realizou, na manhã desta segunda-feira (9), um evento de reinauguração de parte do CT Rei Pelé, nas áreas destinadas às categorias de base e ao futebol feminino. A cerimônia contou com a presença do presidente Marcelo Teixeira, de Neymar Pai, dos parceiros comerciais da Lightwall e ModuLight — responsáveis pela obra —, além do treinador da equipe feminina, Caio Couto, que também marcou presença.
Durante o evento, Caio Couto destacou a importância da reforma para o crescimento do futebol feminino no clube. Para o treinador, a modernização da estrutura representa um passo fundamental para elevar o trabalho diário e fortalecer a confiança de atletas e profissionais.
“Ah, espetacular. Estamos vivendo um momento específico do futebol feminino, que também se alinha ao momento do Santos Futebol Clube, que é a busca por uma melhoria em sua infraestrutura. Sabíamos que o Santos precisava dar esse passo e ficamos muito felizes em ver essa modernização aqui no centro de treinamento. Isso traz uma autoestima maior para as atletas, uma autoestima maior para os profissionais que aqui trabalham, e acreditamos que isso é um pontapé inicial — mais um elemento que nos fortalece para que os resultados em campo, como você bem disse, continuem acontecendo”, disse Caio Couto ao Portal Sereias.
A nova estrutura conta com um prédio de dois andares, com salas específicas para a comissão técnica — algo que não existia no antigo CT —, uma academia moderna com toda a customização voltada ao clube, auditório, departamento médico para todas as áreas, setor administrativo, lavanderia, rouparia e um hall com visão para o campo.
Algumas atletas das Sereias da Vila foram homenageadas na reinauguração, como Thaisinha e Ketlen, que deram nome a salas do novo CT. A coordenadora do futebol feminino do Santos, Thaís Picarte, também esteve presente no evento.
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok