O técnico Caio Couto, do Santos, esteve em Belo Horizonte, Minas Gerais, nas últimas duas semanas para finalizar o curso “Licença A – Treinador de Futebol”, promovido pela CBF Academy.
A modalidade é uma das formações de treinadores no Brasil, voltada para profissionais que atuam em competições estaduais e nacionais, incluindo as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. Além de capacitar técnicos para categorias inferiores, o programa abrange desde o planejamento de treinamentos até a gestão completa de equipes e atletas em nível profissional.
Entre os principais conteúdos abordados estão a estruturação e a periodização de treinos técnicos e táticos, montagem de elenco, fundamentos de liderança, avaliação de desempenho e a gestão das relações entre o treinador e os diferentes públicos do futebol, como atletas, comissões técnicas e torcedores.
“Mais um passo acadêmico dado, sempre em direção ao conhecimento e evolução tanto profissional quanto pessoal”, disse Caio Couto nas redes sociais.
Volta ao Santos
Desde o seu retorno, Caio Couto conseguiu 70% de aproveitamento, com sete vitórias, duas derrotas e um empate, com nove gols sofridos e 24 feitos. A equipe terminou a Conmebol Libertadores na quinta colocação, sendo o único time com 100% de aproveitamento na fase de grupos. Além disso, Caio Couto conquistou o título da Copa Paulista.
A tendência é que o treinador assine a renovação de contrato nesta semana.
Os últimos trabalhos de Caio Couto foram realizados no Rio de Janeiro. Ele treinou as equipes masculinas do Audax-RJ e da Portuguesa-RJ, além do time sub-20 do Fluminense.