O Santos terá um confronto difícil no próximo sábado (12), contra o Boca Juniors, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores da América. O jogo será disputado no estádio CARFEM, em Ypané, com início previsto para às 20h (horário de Brasília).
O técnico Caio Couto destacou a característica copeira do Boca Juniors, ressaltando o estilo de jogo da equipe, que costuma segurar o ritmo da partida, fazer faltas, reclamar e tentar desestabilizar o adversário psicologicamente.
Ele também reconheceu a qualidade das jogadoras do meio-campo do Boca, enfatizando que o confronto será de extrema dificuldade. Couto afirmou que, a partir daquele momento, o foco de sua equipe seria estudar o adversário e montar a melhor estratégia para atingir os próximos objetivos.
“Acima de tudo, o estilo Boca Juniors de ser. Nós estamos pegando informações, é uma equipe copeira, que segura o jogo, faz falta, reclama, tenta entrar no psicológico. Tem boas jogadoras no meio-campo também. Então, certamente vai ser um jogo de extrema dificuldade. Nosso dever é, a partir de hoje (após o jogo contra o Olimpia), chegar ao hotel e pegar material do Boca para montar a melhor estratégia e alcançar os próximos objetivos”, disse o treinador.
Na primeira fase, o Santos alcançou 100% de aproveitamento no Grupo B com três vitórias em três jogos, 10 gols feitos e apenas dois sofridos. Já a equipe argentina venceu duas partidas e empatou uma, contra o Corinthians. Ao todo, foram quatro gols feitos e sofreu um.