Logo - Portal Sereias

Caio Couto avalia início de trabalho nas Sereias e elogia nova postura do elenco: “Consciente”

Caio Couto comandou duas semanas de treinos (Foto: Bruno Vaz/ Santos FC)

O técnico Caio Couto falou pela primeira vez sobre o início de trabalho em seu retorno ao time das Sereias da Vila. O treinador comandou sua primeira atividade no dia 19 de setembro. Ao todo, foram cerca de duas semanas trabalhadas.

Para o treinador campeão brasileiro em 2018, a prioridade da comissão técnica foi melhorar o sistema defensivo da equipe e, em consequência, ter mais ideias no ataque. Além disso, Caio Couto destacou o trabalho na bola parada defensiva.

“Realmente, duas semanas são poucas para implementação de um modelo de jogo quando você pensa que o Santos volte a ser uma equipe sempre no topo das competições. Mas, priorizamos melhorar nosso sistema defensivo com a bola em jogo, ter mais ideias ofensivas para que a equipe seja mais competitiva com essa ideia de jogo. Organização defensiva e ofensiva. Também começamos a trabalhar um pouco das bolas paradas defensivas e temos algumas sessões de treinos para melhorar essas questões e bola parada ofensivas”, disse em entrevista exclusiva ao Portal Sereias.

Desde que assumiu a equipe, foram dois jogos: derrota para o São Paulo por 2 a 0 e vitória contra o Realidade Jovem, neste domingo (29), fora de casa. Para Caio Couto, a equipe já deu sinais de melhora e assimilação de seu trabalho.

“Eu acredito sim que o time assimilou alguma coisa, vide o jogo contra o São Paulo, atual vice-campeão brasileiro, e quem teve a oportunidade de acompanhar, o quanto o Santos conseguiu competir com o São Paulo. O Santos foi, de uma maneira geral, e até fundamentalmente na primeira etapa, muito consciente na parte defensiva, ter a bola, e criou situações de gol, bola na trave, a zagueira do São Paulo tirando bola em cima da linha… então, pra gente, foi um marco inicial não do que desejamos, mas para que as atletas conseguissem perceber o quanto elas são capazes de fazer algo maior e melhor pelo Santos. E, culminou com esse último jogo contra o Realidade Jovem que, independente do placar, o importante foi a postura e como as atletas encararam o jogo. Entendemos que foi um bom treinamento este jogo da última rodada”, completou.

O próximo compromisso das Sereias da Vila é pela Conmebol Libertadores. Na quinta-feira (3), o Peixe faz sua estreia pelo grupo B da competição continental diante do Always Ready, da Bolívia. A partida acontece no Estádio CAR-FEM, em Ypané, no Paraguai, com início marcado para às 21 horas de Brasília.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
Rolar para cima