O técnico Caio Couto aprovou a atuação do Santos na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro A2. Com o resultado, o Peixe garantiu vaga nas quartas de final da competição, sendo a primeira equipe a conquistar a classificação.
O primeiro gol santista foi marcado por Samara, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Peixe voltou a balançar as redes com Laryh e Rafa Andrade.
“A gente entendia, pela classificação de momento — nós e o Botafogo, os dois com 10 pontos até antes do jogo —, que seria talvez um confronto mais difícil do grupo. Todavia, eu entendo que fizemos um primeiro tempo superior ao adversário de uma maneira geral. Conseguimos a vitória parcial e, no segundo tempo, o Botafogo subiu suas linhas, se arriscou mais. Sabíamos que isso poderia acontecer e que a transição seria algo importante no jogo. As transições aconteceram. Antes mesmo do segundo gol, já teve a primeira bola do segundo tempo, uma transição com a Samara, que acabou na trave. Depois, tivemos uma situação em que a Analuyza perdeu um pouquinho o tempo da bola na transição. Mais para frente, bem organizados defensivamente e com as transições, conseguimos chegar à vitória”, disse Caio Couto.
Agora, o Santos volta as atenções para o Paulistão Feminino, quando enfrenta a Ferroviária, no dia 5 de junho, fora de casa, às 17h30. Pelo Brasileirão A2, o próximo compromisso será contra o São José, também fora de casa, no dia 8 de junho.