A goleira Betina Bion, de 18 anos, é um dos reforços do Santos para a temporada. Com passagem pelo Corinthians, a jovem atleta assinou contrato de duas temporadas e integrará a equipe sub-20 das Sereinhas.
Natural de Florianópolis, Betina iniciou sua caminhada no futebol em sua cidade natal, mas logo precisou mudar-se para São Paulo em busca de oportunidades.
“Comecei a jogar na minha cidade natal, Florianópolis, e tive a necessidade de mudar pra São Paulo, e foi quando passei na seletiva para jogar no Centro Olímpico. Após oito meses trabalhando muito no Centro Olímpico, fui para o Corinthians, e depois de três anos, tive a honra de receber o contato do Santos”, relembra a arqueira em entrevista exclusiva ao Portal Sereias.
Bion estava no Corinthians desde 2022 e chegou a ser vice-campeã Paulista Sub-17 no ano passado. Pela equipe Sub-17, foram 11 jogos, enquanto pelo Sub-20, uma partida.
“Desde os meus 15 anos representei o sub-17 do Corinthians, clube exemplo no futebol feminino, e foi uma passagem muito enriquecedora, aprendi muito lá, mas ciclos se encerram e não poderia negar uma proposta de um clube tão grande como o Santos”, afirmou.
Em novo momento na carreira, Betina não esconde a felicidade de vestir a camisa do Santos, clube bicampeão da Libertadores.
“O Santos representa muito no âmbito do futebol e ainda mais do futebol feminino, sendo um dos grandes pioneiros e influentes. Fiquei muito honrada com a proposta e espero contribuir muito com o clube e ajudar a colocar esse time gigantesco no seu devido lugar, que é no topo”, aponta.
Uma das grandes mudanças no futebol moderno tem sido a exigência de que goleiros e goleiras também saibam jogar com os pés. Segunda Betina, essa é uma questão em que ela trabalha desde o começo da carreira.
“Trabalhar com os pés se tornou necessário no futebol atual e trabalho isso desde o começo de minha trajetória nesse esporte. Espero lapidar cada vez mais essa parte do meu jogo dentro do Santos e contribuir com a ideia de jogo do treinador”, finaliza Betina.