O Santos divulgou um vídeo de bastidores da vitória contra o Red Bull Bragantino, que resultou no título da Copa Paulista pela segunda vez na história do clube. A equipe reverteu o placar do jogo de ida e saiu campeã nos pênaltis.
Antes da bola rolar, o técnico Caio Couto fez um forte discurso de motivação para as atletas no vestiário da Vila Viva Sorte. O tema do treinador era “acredita”, e ele mencionou o nome e o armário do Rei Pelé.
“Primeira coisa é crer em si próprio. Quem sou eu? O que sou capaz de fazer? Eu vou entrar naquele campo ali com medinho? Eu vou entrar naquele campo derrotada? Eu vim aqui à toa? Ou eu vim aqui porque eu sei que posso fazer algo diferente? Só vai passar ali agora (escada do acesso ao gramado da Vila) quem é capaz de fazer algo diferente”, disse o treinador em vídeo divulgado pela Santos TV.
“Sabe o que é preciso hoje? Tira daí de dentro o brilho no olhar. O Santos dessa camisa ali (apontando para o armário do Rei e a camisa 10). De quem é essa camisa? Pelé. Não é pouco não, gente. É simplesmente o maior da história. Ninguém vai chegar aqui e escrever nossa história, não. A caneta está em nossa mão. Nós decidimos nossa vida”, completou o treinador.
Caio Couto destacou que, ao chegar ao clube, percebeu o desafio de reconstrução enfrentado pela equipe. Sem focar no passado, ele reconheceu o momento difícil e reforçou que a saída dessa situação exige trabalho árduo, comprometimento, união e humildade.
“Quando eu pisei aqui, todos falaram que a nossa meta é a reconstrução. Não cabe a nós falarmos de passado. Mas é fato: chegamos ao fundo do poço e só vamos sair com muito trabalho, entrega, parceria, humildade. Ninguém sabe tudo aqui, eu não sei tudo. De certa forma, estamos fechando essa temporada com o que conversamos lá dentro, acredita. Tudo é possível sim. Aquilo ali (troféu) não é de uma mão, é coletivo. Só conseguimos coisas grandes quando pensamos coletivamente, quando o ‘nós’ se coloca na frente do ‘eu’”, disse o treinador em ‘rodinha’ com a taça no gramado.
O técnico Caio Couto chegou ao Santos no dia 16 de setembro, após a saída de Glaucio Carvalho. O principal objetivo era a disputa da Libertadores, competição em que o Peixe caiu nas quartas de final, mas terminou com saldo positivo. O Portal Sereias apurou que o clube santista já decidiu pela permanência do treinador.