O Avaí-Kindermann estuda a possibilidade de realizar a estreia no Brasileirão A2 contra o Santos, no dia 19 de abril, com os portões fechados. A partida está marcada para as 15h, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, que foi rebatizado em 2022 com o nome de Salézio Kindermann.
Em um comunicado divulgado juntamente com o calendário do futebol feminino, CBF informou que o estádio ainda não cumpriu todas as exigências legais, incluindo a apresentação dos laudos técnicos necessários, como o RGC e o REC, conforme exigido pela entidade. Diante disso, a opção seria disputar o jogo sem público ou alterar o local do confronto.
A CBF esclareceu que, caso os laudos pendentes não sejam apresentados até 72 horas antes da data prevista para a partida, a data e o local do jogo poderão ser alterados, ou a partida será realizada com portões fechados.
Santos e Avaí na A2
As equipes foram divididas nos Grupos A e B, com oito em cada, a partir do critério de proximidade geográfica por Estado. Após a disputa de sete rodadas, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final. Em seguida, haverá a semifinal e final.
Todas as fase do mata-mata serão decididas em jogos de ida e volta. Em caso de empate na soma dos placares agregados, as vagas serão definidas em uma disputa de pênaltis.
Grupo A: Minas Brasília-DF, Atlético-MG, Botafogo, Vasco, Santos, São José-SP, Taubaté-SP e Avaí-Kindermann-SC.
Grupo B: Itacoatiara-AM, Atlético Rio Negro-RR, Paysandu, Remo, Fortaleza, Vitória, Mixto-MT e Ação-MT.