Quando a bola rolar para Sereias da Vila e São José neste sábado (26), pela Copa Paulista, o auxiliar técnico Guilherme Giudice, do Santos, reencontrará um velho conhecido, com quem obteve resultados positivos tanto contra quanto a favor.
Em 2020, Giudice era o treinador do Santos na disputa da Copa Paulista. Naquela edição, o Santos sagrou-se campeão após enfrentar a equipe do Vale do Paraíba nas semifinais e conquistar o título contra o São Paulo.
No ano seguinte, já como treinador efetivo, Guilherme Giudice passou a defender as cores do São José. Ele participou da campanha que classificou a equipe para a Copa Paulista e disputou a final contra o Palmeiras, ficando com o vice-campeonato.
Natural de São José dos Campos-SP, o técnico, de 41 anos, é formado em Educação Física e pós-graduado em Treinamento Desportivo e Gestão de Centros Poliesportivos. Guilherme possui a Licença Pro da CBF Academy.
Ele começou na categoria Sub-20 do próprio São José, antes de ser convidado por Emily Lima para atuar como auxiliar técnico na Seleção Brasileira Feminina.
Em junho deste ano, o Santos anunciou o retorno de Guilherme para atuar como auxiliar técnico. Seu último trabalho havia sido como treinador no Fortaleza.