No último domingo (3), as Sereias da Vila empataram por 1 a 1 com o Realidade Jovem, em duelo válido pelo Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. A partida marcou a estreia da atacante Anna Julia Cury, conhecida como Cury, no time profissional.
A jogadora entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo, substituindo Analuyza, mas teve pouco tempo para mostrar seu futebol. Ainda assim, o momento foi especial.
Nas redes sociais, Cury comemorou a estreia como um dia que ficará marcado para sempre em sua carreira, e a realização de um sonho em poder estrear profissionalmente na Vila Belmiro.
“Um dia que irá ficar marcado na minha história! Um sonho que se tornou realidade. Pisar na Vila mais famosa do mundo, com a equipe profissional ao lado de grandes inspirações e com a camisa do Santos, é um sentimento inexplicável!!
Primeiramente agradecer a Deus por esse momento e obrigada comissão e atletas pela confiança e oportunidade!”, publicou a atleta.
Aos 19 anos, Cury iniciou sua trajetória no futebol aos 15, pelas categorias de base do São Paulo sub-16, onde disputou quatro partidas. No ano seguinte, foi para o Santos e se destacou no sub-17, marcando dois gols em sete jogos, o que lhe rendeu rápida promoção ao sub-20, onde balançou as redes outras duas vezes em dez partidas.
Em 2023, alternou entre o sub-17 e o sub-20, somando 13 jogos e dois gols. Já em 2024, defendeu o sub-20 na Copinha, em que as Sereinhas foram eliminadas pelo Fluminense nas semifinais. Ao longo da temporada, disputou 12 jogos e marcou um gol.
Na atual temporada, vem sendo peça importante do sub-20. Em seis jogos, já anotou quatro gols, incluindo dois na vitória pelas quartas de final do Brasileirão Sub-20 contra o Botafogo. O duelo de volta acontece na próxima semana.