Analuyza projeta mata-mata e destaca força coletiva das Sereias

Por: Portal Sereias | 21 de junho de 2025 | 10:15
Analuyza valoriza evolução do time antes do mata-mata (Foto: Reinaldo Campos/ Santos FC)

Após uma campanha consistente na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino A2, o Santos inicia neste fim de semana a disputa das quartas de final contra o Ação, de Mato Grosso. A equipe alvinegra conta com o bom momento da atacante Analuyza, uma das peças de destaque na trajetória santista até aqui.

Com 19 pontos, o Santos garantiu a liderança isolada do Grupo A e terá a vantagem de decidir em casa nas fases eliminatórias. O desempenho também rendeu uma marca expressiva: desde a adoção do formato atual da Série A2, em 2023, apenas duas equipes atingiram essa pontuação na primeira fase — as Sereias da Vila e o 3B da Amazônia.

“Conseguimos fazer uma boa fase de grupos com muita entrega e responsabilidade, sabendo que cada jogo era muito importante para o nosso desenvolvimento como equipe e confiança para as próximas fases”, afirmou Analuyza.

➡️ Siga o Portal Sereias no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do futebol feminino do clube

Conhecida como Goiás, Analuyza foi titular em boa parte dos jogos de 2025 sob comando do técnico Caio Couto. Na temporada, soma 11 partidas, quatro gols e uma assistência. Contando as duas passagens pelo Santos, acumula 45 jogos e oito gols marcados.

“Acho que não tem segredo, todo mundo trabalha muito para que as coisas aconteçam, tanto individualmente quanto coletivamente, buscando sempre ajudar o Santos”, completou.

O jogo de ida será disputado fora de casa, no Estádio Municipal Dito Souza, em Várzea Grande, no Mato Grosso. A decisão da vaga para a semifinal — que também garante o acesso à elite do futebol feminino brasileiro — acontece na Vila Belmiro, na próxima semana.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Veja também

plugins premium WordPress
Rolar para cima