A meia-atacante Ana Barboza ganhou elogios do técnico de Mauro di Giuseppe após a estreia na Copinha 2024. O Santos venceu o Sport por 2 a 0, com gols de Raissa Calheiros e Mari Feitosa.
Ao término do duelo, segundo relato da repórter Juliana Yamaoka, do canal Futebol Paulista, o treinador pediu para que Ana Barboza fosse entrevistada pois foi “uma das melhores em campo.
“Estou muito feliz, né? A gente veio com esse objetivo de buscar… erramos um pouquinho, mas é por causa da ansiedade, campo diferente… mas estamos muito felizes de sair daqui com três pontos e com uma bela partida. Vamos buscar a liderença desse grupo. Eu falei, né? Esse é o Santos, esse é o DNA e vamos chegar”, Ana Barboza.
Nascida em abril de 2005, Ana Barboza começou sua trajetória no futebol defendendo as cores do Vasco. Em junho de 2021, ela se transferiu para o Santos, onde rapidamente se tornou uma das atletas mais experientes da base. Em seu primeiro ano no clube, disputou três jogos pelo Campeonato Brasileiro Sub-16, cinco partidas pela Liga de Desenvolvimento Sub-16, marcou um gol em três confrontos no Brasileiro Sub-18 e esteve em campo em sete partidas do Campeonato Paulista Sub-17.
As Sereinhas da Vila voltam a campo no próximo domingo (1º), para encarar o América (MG) pela segunda rodada do torneio. O duelo também será no Nicolau Alayon, com início programado às 15h.