Logo - Portal Sereias

Ana Barboza destaca adaptação ao profissional e polivalência no Santos

Ana Barboza Sereias da Vila
Ana Barboza comemorou chance no profissional (Foto: Bruno Vaz/Santos FC)

A meia-atacante Ana Barboza, de 19 anos, participa de sua primeira pré-temporada na equipe profissional do Santos. Nesta segunda-feira (17), durante treino aberto à imprensa no CT Rei Pelé, a Menina da Vila comentou sobre a experiência na equipe principal.

Ana Barboza chegou ao Santos em junho de 2021, aos 16 anos. Desde então, teve atuações de destaque pelas Sereinhas da Vila. Recentemente, foi peça importante na equipe que chegou à semifinal da Copa São Paulo Feminina. Agora, foca no trabalho no profissional.

“A gente está muito confiante. Começo de temporada é trabalho duro embaixo de sol e chuva, mas as expectativas são as melhores. Espero que eu possa ajudar com muitos gols, com as minhas características mais fortes, que são raça, e que a gente possa entregar o melhor, que seja um começo de temporada com muito trabalho e muita dedicação”, frisou.

Ana Barboza destacou o ambiente positivo nas Sereias da Vila. Segundo ela, as novas jogadoras foram bem recebidas, e o elenco está unido e empenhado para alcançar seus objetivos.

“O clima está o melhor possível. As meninas estão sabendo receber muito bem a gente que agregou à equipe profissional este ano, mas o elenco está muito leve, está muito fechado e trabalhando muito duro para voltar a jogar e para o Santos voltar à elite”, acrescentou.

Posição preferida

A meia-atacante ressaltou sua preferência por atuar como ponta, posição em que se sente mais confortável. Apesar disso, lembrou que já jogou como lateral em ambos os lados durante uma temporada do Brasileiro Sub-20 e que está preparada para contribuir onde for necessário.

“Eu amo jogar de ponta. Desde pequenininha, eu sempre joguei de ponta. Eu joguei de lateral também no Brasileiro Sub-20. Fiz a temporada inteira no Brasileiro de lateral esquerda e direita. É uma das posições que eu consigo fazer bem e agregar, ajudar o profissional, mas eu prefiro mil vezes de ponta. Acho que é o meu ponto mais forte”, finalizou.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
Rolar para cima