A atacante Ana Barboza e a meia-atacante Isa Viana, que integram o elenco profissional do Santos, estiveram em campo na tarde deste domingo (27), na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, na estreia do Campeonato Paulista Feminino Sub-20.
As duas atletas foram “emprestadas” para a categoria sub-20, já que não atuaram na partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão A2. Ana Barboza ficou no banco de reservas diante da equipe mineira, enquanto Isa Viana sequer foi relacionada. A expectativa é que essa movimentação entre as categorias se repita em outras partidas.
Após o término da Copinha São Paulo do ano passado, a comissão técnica da equipe profissional do Peixe, comandada por Caio Couto, definiu a promoção de sete atletas. São elas: a goleira Agatha Rafaelly (20 anos), as defensoras Barbara Cuzzuol (20 anos) e Raíssa Calheiros (20 anos), a meia Mari Feitosa (18 anos) e as atacantes Samara Venceslau (18 anos), Ana Barboza (19 anos) e Isa Viana (19 anos).
Entre as atletas citadas, Barbara tem sido titular, enquanto Agatha Rafaelly, Ana Barboza e Raissa Calheiros vêm sendo relacionadas para os jogos. Mari Feitosa, por sua vez, sofreu uma grave lesão e passou por cirurgia no menisco. Atualmente, está em processo de recuperação.
Sequência Sereinhas da Vila
O Santos volta a campo pelo estadual às 20 horas do próximo sábado (3), em clássico contra o São Paulo fora de casa. A partida acontece no Complexo Social do Morumbi, em São Paulo, capital.