A meia-atacante Ana Barboza vive seus primeiros momentos no futebol profissional do Santos. A jovem, de 20 anos, foi acionada nas partidas contra São Paulo e Corinthians, válidas pelo Campeonato Paulista Feminino, além do duelo diante do Taubaté, pelo Brasileirão.
Feliz pela estreia no time principal, Ana Barboza não esconde a satisfação de realizar um sonho construído ao longo dos últimos anos. A atacante destaca o acolhimento das companheiras e da comissão técnica, além de ressaltar a importância de estar preparada para ajudar a equipe sempre que for chamada.
“É um sentimento único. Eu estou no Santos há quatro anos. É bom demais ter essa oportunidade e aos poucos ir me adaptando. A comissão e o elenco estão me recebendo muito bem, estão me dando oportunidades aos poucos. Isso é muito bom para minha evolução, tanto como profissional, como pessoa, e tendo essa rodagem, essa minutagem é muito importante”, conta Ana Barboza.
A jovem atacante foi categórica ao comentar sua relação com o técnico Caio Couto e sua comissão. Ela ressaltou que trabalha intensamente para conquistar a confiança da comissão técnica. Ana também aproveitou a oportunidade para destacar suas principais qualidades e reforçou o desejo de contribuir com o Santos ao longo da temporada.
“Está sendo bem tranquilo, a conversa é bem direta e ele vem tranquilizando e dando coragem. Acho que isso é muito importante para a gente, como eu, como as meninas mais novas, de vir ganhando essa confiança tanto dele como da comissão. E acho que eu posso ajudar muito com as minhas características: velocidade, força. Eu espero poder agregar muito nessa temporada e fazer um excelente ano”, completou.
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok