Ana Alice, reforço desta temporada de 2025, tornou-se uma das peças-chave do treinador Caio Couto no sistema defensivo das Sereias da Vila. A atleta de 36 anos esteve entre as titulares em quatro dos sete jogos disputados na temporada.
A zagueira fez uma análise de seu momento e destacou a satisfação por defender as Sereias, além de ressaltar seu comprometimento com o trabalho no clube.
“Até aqui, foram 7 jogos pelo Santos, sendo titular em 4 deles (2 no Paulista e 2 no Brasileirão). Tem sido um momento incrível vestir essa camisa, e quero sempre dar o meu melhor em campo. Sinto que minha evolução vem acontecendo de forma natural, à medida que as oportunidades aparecem. A gente sabe o quanto a minutagem é importante para mostrar nosso trabalho, e, sempre que tenho essa chance, procuro aproveitar ao máximo para contribuir com a equipe”, disse Ana.
A defensora também ressaltou o momento de união vivido pelo grupo das Sereias, que busca o principal objetivo da temporada: o retorno à Série A1. Ana falou sobre como o elenco tem lidado com a pressão no dia a dia e garantiu que o grupo está totalmente empenhado em recolocar as Sereias da Vila na primeira divisão.
“Estamos todas muito focadas no nosso objetivo, que é claro e único: conquistar o acesso à Série A1. Acredito que temos lidado bem com a pressão, sem deixar que ela nos domine. Sabemos da grandeza do Santos e de onde queremos chegar. O que mais me motiva nesse grupo é ver o comprometimento de cada uma e a vontade diária de trabalhar intensamente para recolocar o Santos no lugar que ele merece: a elite do futebol feminino”, complementou a zagueira.
Ana Alice também se mostrou determinada a seguir contribuindo com o sistema defensivo das Sereias, independentemente de ser titular ou não. O foco principal é o retorno à Série A, mas, se esse objetivo vier acompanhado do título do Campeonato Brasileiro A2, será ainda melhor.
“Hoje, meu foco é seguir ajudando a equipe, sempre dando o meu melhor no setor defensivo até o fim da temporada. E, quem sabe, conseguir uma vaga entre os quatro primeiros do Paulistão — o que, para mim, está longe de ser impossível. Temos elenco e qualidade para isso. Mas o que eu mais almejo mesmo é o acesso à Série A. E se for com o título, melhor ainda! Não tem desejo maior que esse”, finalizou Ana Alice.
As Sereias voltam a campo na próxima quinta-feira (5), às 17h30, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino, contra a Ferroviária, no estádio Benito Agnelo Castellano, do Velo Clube. O mando será da equipe de Araraquara.
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok