Logo - Portal Sereias

Adversário das Sereias, São José disputou quatro das cinco edições da Copa Paulista

São José ficou com o vice-campeonato da Copa Paulista em 2021 (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

Neste sábado (26), às 15h (de Brasília), as Sereias da Vila vão até São José dos Campos enfrentar a equipe do São José pela semifinal da Copa Paulista. Clube tradicional na história do futebol feminino, as Meninas da Águia buscam o título inédito da competição.

Apesar de não ter vencido a Copa Paulista, o São José é a equipe que mais participou do torneio, ao lado do AD Taubaté, com quatro edições (sem contar 2024). No histórico, terminou em terceiro lugar em 2019, foi vice-campeão em 2021 e chegou às semifinais duas vezes, em 2020 e 2023.

Na primeira edição da competição, em 2019, o São José foi eliminado pelo Palmeiras e disputou o terceiro lugar com o Juventus, vencendo a partida por 2 a 0.

Em 2020, o confronto da semifinal foi entre Santos e São José. O time santista levou a melhor nos dois jogos: no jogo de ida, venceu por 3 a 1, com gols de Amanda Gutierres (2) e Cristiane. Na volta, em uma partida emocionante, o Peixe venceu por 4 a 3, com gols de Amanda Gutierres (2), Fê Palermo e Ketlen. No segundo jogo, o São José foi comandado por Gabriel Dantas, assessor de imprensa do clube, que substituiu o treinador, afastado devido à Covid-19.

O ano de 2021 foi o mais próximo de ser campeão do torneio. Após superar o Red Bull Bragantino, o São José chegou pela primeira vez à final, onde disputou o título com o Palmeiras. O time de São José dos Campos perdeu a partida de ida por 3 a 0 e venceu a volta por 2 a 1, terminando com a segunda colocação. Guilherme Giudice, hoje auxiliar de Caio Couto, era o treinador.

Por fim, em 2023, a equipe foi eliminada na semifinal pela Ferroviária. No jogo de ida, com mando das Meninas da Águia, houve empate em 0 a 0. Já na volta, as Guerreiras Grenás venceram por 3 a 0.

Sobre o clube

O time de futebol feminino de São José dos Campos foi formado em 2000 e ganhou destaque ao vencer várias edições dos Jogos Regionais. Com isso, a equipe alcançou projeção nacional e internacional, conquistando grandes títulos, como o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Além disso, o São José conquistou o tricampeonato da Libertadores (2011, 2013 e 2014) e o título do Mundial de Clubes em 2014, tornando-se a única equipe da América do Sul a conquistar essa competição na modalidade feminina.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
Rolar para cima