A meia-atacante Yamila Rodríguez usou as redes sociais para se despedir do Santos. A jogadora, que tinha contrato até o final desta temporada, não terá o vínculo renovado e está de saída para o Grêmio.
Natural de Posadas Misiones, na Argentina, Yami Rodriguez fez as categorias de base pelo Huracán de sua cidade natal, se profissionalizou pelo Boca Juniors e, em seguida, defendeu o Santa Teresa, da Espanha, antes de sua experiência no futebol brasileiro, pelo Palmeiras.
Nas Sereias da Vila, porém, não conseguiu emplacar. A jogadora assinou um contrato curto, com validade até o final do ano, exclusivamente para a disputa da Conmebol Libertadores da América. Ao todo, foram apenas três jogos com a camisa do Santos.
Veja abaixo o texto de despedida da jogadora:
“Não queria deixar esse ano passar sem agradecer! Muito obrigado a esses dois grandes clubes que me permitiram fazer o que mais gosto, além de aprender e melhorar muito… e ser campeão nos dois times.
Com o Palmeiras, quero agradecer ao Alberto Simão e ao clube por me terem dado a medalha do Campeonato Paulista, um dos torneios que joguei com eles. Muito obrigado!
Também nas Sereias da Vila tive a sorte de estar lá quando conquistamos a Copa Paulista. O que mais eu poderia pedir este ano? Voltando para casa com duas medalhas incríveis que sempre lembrarei da minha carreira nesses clubes maravilhosos!
Quero também agradecer à minha família e aos meus fãs, cujo apoio incondicional tem sido fundamental. Obrigado por sempre estar presente, me incentivando e comemorando cada conquista comigo”.