A equipe Sub-20 do Brasil aplicou mais uma goleada no Sul-Americano Sub-20 e garantiu a classificação para a próxima fase. A vítima da vez foi o Peru, derrotado por 6 a 0 pela quarta rodada da competição, nesta quarta-feira (11), no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa (Paraguai). Representando o Santos, Samara foi titular, enquanto a meia-atacante Evelin, entrou ao longo do jogo.
Com o resultado o Brasil segue na ponta do Grupo B, com 9 pontos e 12 gols de saldo, contra os nove da Argentina, vice-líder com a mesma pontuação. As duas equipes se enfrentam na sexta-feira (13), às 18 horas (de Brasília), na última rodada da fase de grupos.
o jogo
A partida contra o Peru prometia mais riscos que a da rodada anterior, contra a Bolívia. Mas a equipe de Camilla Orlando transformou o duelo em um jogo simples. As artilheiras da noite foram Thay, Nogueira (duas vezes), Adrielly, Dudinha e Brendha.
Mais uma vez o Brasil começou o jogo sem deixar o adversário pensar e posicionando o time no campo ofensivo. O resultado foi mais uma vez traduzido em posse de bola da Amarelinha, com muitas chances criadas.
Nos minutos iniciais, uma jogadora se destacava na articulação de jogadas: a meio-campista Nogueira. Foi dela o primeiro grande lance a da partida, entrando na área pela direita enfileirando defensoras peruanas e concluindo com passe para Tainá, desviado pela goleira Miranda.
Mas o gol não tardou a vir. Em cobrança de escanteio de Nogueira, Thay, sozinha cabeceou colocado para abrir o placar. O segundo veio dos pés da própria Nogueira, que recebeu um passe de primeira de Dudinha e bateu na saída da goleira.
Adrielly fez o quarto gol, um golaço driblando a goleira peruana. O quinto veio de pênalti, sofrido por Samara. Na cobrança, Miranda agarrou o chute de Dudinha, mas não pôde evitar que a atacante brasileira marcasse no rebote.
No segundo tempo coube mais. Nogueira mais uma vez apareceu, aproveitando o pivô de Brendha para bater cruzado, de fora da área, e marcar o quinto. A centroavante foi às redes logo depois: bem posicionada na área, Brendha desviou na cobrança de escanteio de Nayara e fechou o placar.
Agenda:
A Seleção Brasileira enfrenta a Argentina, vice-líder, na última rodada da competição, valendo a classificação em primeiro lugar. O jogo será na sexta-feira (13), às 18 horas, no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa.
Escalação:
BRASIL: Elu; Samara, Thay (Gisele), Ana Bia (Sofia), Nayara; Nogueira, Adrielly (Vitorinha), Kailany; Dudinha, Tainá (Evelin) e Carioca (Brendha). Técnica: Camilla Orlando.