Apresentada oficialmente na Vila Belmiro, Eudimilla comentou a saída do Corinthians e afirmou que o Santos representa uma oportunidade de retomar protagonismo na carreira e voltar ao radar da Seleção Brasileira. A atacante destacou o acolhimento recebido no novo clube e reforçou o desejo de contribuir dentro de campo.
Aos 24 anos, Eudimilla chega às Sereias da Vila após passagem pelo Corinthians, onde atuou por duas temporadas, conquistou títulos importantes, mas perdeu espaço ao longo de 2025. Ao falar sobre a mudança, a jogadora ressaltou o amadurecimento adquirido no período e projetou um novo ciclo no clube santista.
“Tive uma passagem no Corinthians onde cresci como atleta e pessoa. Aqui no Santos fui bem recebida por todos, quero agregar, sou competitiva e tudo que eu puder fazer dentro de campo para ajudar, vou fazer. Elevar o nível do Santos, estou vindo para ajudar”, disse.
Revelada nas categorias de base da Chapecoense e com passagem pelo Grêmio, Eudimilla ganhou projeção nacional na Ferroviária, quando foi eleita a melhor atacante do Campeonato Paulista de 2023. Pelo Corinthians, disputou 66 jogos, marcou 11 gols e distribuiu 11 assistências, além de conquistar a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil.
“Estou focada no Santos e no que eu posso agregar. Na minha passagem pelo Corinthians fiz o que estava ao meu alcance, a gente nunca para de aprender. Quero potencializar meu futebol, acredito que posso contribuir muito”, seguiu.
Eudimilla foi convocada para a Seleção Sub-20 pela primeira vez em 2019. No ano de 2023, recebeu o primeiro chamado para a Seleção Brasileira principal. Agora, não esconde que o retorno à Amarelinha é uma meta pessoal e vê no Santos um ambiente favorável para potencializar o desempenho.
“Me sinto leve e feliz. Preciso disso para performar dentro de campo. Toda atleta busca Seleção, estive lá e quero retornar. Vou trabalhar muito para isso, ser campeã pelo Santos e vim com essa mentalidade”, finalizou.