Durante a coletiva de imprensa de apresentação dos novos reforços das Sereias da Vila, a coordenadora de futebol feminino do Santos, Thaís Picarte, afirmou que a equipe formada para a temporada de 2026 tem como objetivo atuar de forma mais ofensiva.
Segundo a dirigente, o planejamento do elenco não foi pontual, mas resultado de um trabalho antecipado e estruturado. Ao todo, nove reforços foram anunciados para a temporada, número que reflete um projeto iniciado no ano anterior.
“A elaboração do projeto anual começa um ano antes. Na metade do ano passado, tínhamos conversas com algumas atletas; em julho, tínhamos atleta pré-contratada. O treinador faz parte disso e, dentro da mentalidade que o Santos quer, passa por isso, a metodologia.” explicou Thaís
A coordenadora ainda ressaltou que a busca por uma equipe mais agressiva ofensivamente passa diretamente pela identidade histórica do clube. Para isso, o Santos realizou um mapeamento detalhado de posições e perfis de atletas que se encaixam na proposta de jogo desejada.
“Precisávamos de uma equipe mais ofensiva, que tivesse a identidade do clube; estudamos posições, quem ficaria no projeto. Temos um analista de desempenho que nos ajuda no mercado e foi um trabalho construído em quatro mãos: auxiliar técnico, analista, Caio e eu. As atletas foram escolhidas e estou pessoalmente feliz” completou
Reforços do Santos para 2026
Eudimilla – atacante, 24 anos (ex-Corinthians)
Taty Amaro – goleira, 30 anos (ex-Cruzeiro)
Letícia Santos – lateral, 31 anos (ex-Corinthians)
Yoreli Rincón – meia, 32 anos (ex-Palmeiras)
Isa Cardoso – zagueira, 28 anos (ex-Nacional)
Vivian – meia, 28 anos (ex-Red Bull Bragantino)
Katrine – lateral, 27 anos (ex-Internacional)
Mayara – goleira, 24 anos — (ex-Internacional)
Larroquette – atacante, 33 anos (ex-Newell’s Old Boys)
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok