O Santos anunciou no dia 16 de setembro o retorno do técnico Caio Couto, que chegou para substituir Glaucio Oliveira, demitido do comando das Sereias após 17 jogos e apenas cinco vitórias. Neste retorno, o treinador pode aumentar uma marca importante no clube.
Caio Couto retorna ao Peixe para sua segunda passagem. Entre 2015 e 2017, o treinador participou da campanha histórica que resultou no título do Campeonato Brasileiro de 2017. Ao todo, o treinador comandou a equipe em 101 jogos, sendo o segundo técnico com mais jogos à frente das Sereias.
O primeiro lugar é do técnico Kleiton Lima, com 304 jogos. Depois de Caio Couto, a treinadora Emily Lima, que esteve no Peixe entre 2018 e 2019, aparece com 74 partidas. Por fim, Gustavo Feliciano Roma, sobrinho do ex-presidente Modesto Roma Jr, soma 55 duelos.
Os últimos trabalhos de Caio Couto foram realizados no Rio de Janeiro. Ele treinou as equipes masculinas do Audax-RJ e da Portuguesa-RJ, além do time sub-20 do Fluminense.
“Voltar a vestir essa camisa é um motivo de muito orgulho. Desde os primeiros dias já estou vendo o esforço da diretoria em trazer novas jogadoras, e isso nos motiva ainda mais. Encontrei um elenco disposto em fazer algo diferente e é exatamente isso que nos trouxe para esse novo desafio”, disse Caio Couto, em seu anúncio.
Veja a lista abaixo dos quatro técnicos com mais jogos no Santos:
Kleiton Lima – 304 jogos
Caio Couto – 101 jogos
Emily Lima – 74 jogos
Gustavo Roma – 55 jogos
O primeiro jogo do treinador no comando da equipe será contra o São Paulo, logo mais, às 19h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista Feminino.