Mesmo sem entrar em campo, o Santos se manteve entre os maiores vencedores do Paulistão Feminino. Na final deste domingo (14), o Palmeiras derrotou o Corinthians, no Canindé, levantou a taça da competição e, de quebra, “ajudou” o Alvinegro Praiano a seguir no topo do estadual.
Com o resultado, o Palmeiras empatou em número de títulos com o Santos, com quatro taças cada um. As Sereias da Vila conquistaram o Paulistão em 2007, 2010, 2011 e 2018, enquanto o rival alviverde venceu em 2001, 2022, 2024 e 2025. O Corinthians, se tivesse saído campeão, completaria sua quinta taça e se isolaria como maior vencedor.
As Sereias da Vila conquistaram o último título do Paulistão Feminino há sete anos, ao vencer o Corinthians na final e garantir o quarto troféu estadual da história do clube. Em formato diferente do atual, o torneio contou com três fases, reuniu 13 clubes e foi disputado entre 24 de março e 6 de outubro de 2018.
A equipe daquela campanha era comandada por Emily Lima e contava com nomes importantes, como a atacante Ketlen, que segue no elenco, além de Angelina, atualmente convocada para a Seleção Brasileira, e Carol Arruda, que anunciou recentemente a aposentadoria.
No primeiro confronto, venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro com gol de Chú, conquistando vantagem. No duelo de volta, no Parque São Jorge, empatou por 2 a 2, com gols de Brena e Ketlen, garantindo o título estadual e superando o rival paulista.
Campanha das Sereias da Vila no Paulistão 2025
O Peixe não fez uma boa campanha pelo Campeonato Paulista deste ano. As Sereias ocuparam o 6º lugar da tabela geral e não avançaram para a segunda fase da competição.
Com isso, o Santos disputou a Copa Paulista 2025 e foi derrotado pelo Red Bull Bragantino pelo placar de 3 a 2, e encerrou a temporada deste ano.
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok