O Santos garantiu a classificação antecipada para o mata-mata da Copinha Feminina. Isso ocorreu após as Sereinhas da Vila golearem o Vila Nova-GO por 6 a 0 e o Fluminense vencer o Sport por 2 a 0.
Ao final da segunda rodada do torneio, as duas equipes somam seis pontos no total e não podem ser mais alcançadas. Assim, ambos, estão com vaga garantida nas quartas de final do torneio.
Na próxima quarta-feira (10), às 15h, na Arena Ibrachina, Santos e Fluminense se enfrentam para definir quem termina na primeira colocação do grupo E da Copinha. No momento, o Peixe lidera pelo saldo de gols: 11 para o Santos e 9 para o time carioca.
Regulamento da Copinha
Os 20 clubes foram divididos em cinco grupos, com confrontos em turno único dentro de cada chave. Avançam à fase eliminatória o primeiro colocado de cada grupo e os três melhores segundos lugares, formando o grupo de oito classificados às quartas de final. Em caso de empate na classificação, os critérios aplicados, sucessivamente, são: número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, número de cartões vermelhos, número de cartões amarelos, confronto direto entre dois clubes e, por último, sorteio público.
A partir das quartas de final, o torneio passa a ser disputado em sistema de mata-mata, com semifinal e decisão em jogo único. Nessas fases, partidas que terminarem empatadas são decididas nos pênaltis, sem prorrogação.