O Santos não deve renovar o contrato da goleira Ágatha Basílio, de 22 anos, para a próxima temporada. Com vínculo até o fim de 2025, a atleta deve deixar o clube sem ter disputado uma partida oficial.
Ágatha Basilio foi contratada em março após lesão de Agatha, terceira goleira, que sofreu uma fratura no escafoide. No Peixe, a arqueira era uma das opções entre Stefane, titular, e Karen, reserva imediata.
Natural de Santa Maria (RS), Ágatha Basilio iniciou a carreira nas categorias de base do Internacional e, em 2021, transferiu-se para o Minas Brasília. No mesmo ano, chegou ao time sub-18 do próprio Santos, em sua primeira passagem pelas Sereinhas dda Vila.
A goleira também atuou no Fluminense, já no time profissional, e retornou ao Minas Brasília, desta vez para a equipe principal, em 2023. Além disso, Ágatha teve uma experiência internacional no Levante, da Espanha.
Mudanças no elenco do Santos
As Sereias da Vila acertaram pré-contrato com a goleira Taty Amaro, do Cruzeiro, para a temporada de 2026. A jogadora tem vínculo com o clube mineiro até o fim deste ano e chegará ao Peixe em janeiro do próximo ano.
Além da arqueira, o Santos acertou a contratação da meio-campista Yoreli Rincón para a próxima temporada. A jogadora, atualmente no Palmeiras, assinou pré-contrato com o clube e deve ser um dos primeiros reforços do Peixe para 2026.
Por fim, o Santos encaminhou a contratação da lateral-direita Letícia Santos, de 30 anos, que joga no Corinthians. A jogadora tem vínculo com o clube paulistano até o fim desta temporada e, em seguida, retornará às Sereias da Vila, equipe onde iniciou a carreira.
Do outro lado da moeda, o Santos não renovará o contrato com a meio-campista Julia Daltoé, que tinha vínculo até o final deste ano, e das laterais Leidiane e Lívia Mathías.