O Santos acertou a renovação de contrato com o técnico Caio Couto por mais uma temporada. A confirmação foi feita na entrevista coletiva deste domingo (30), logo após a derrota na final da Copa Paulista.
Caio Couto retornou ao clube para sua segunda passagem no final de 2024, logo após o rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro. Naquele ano, ainda disputou a reta final do Campeonato Paulista, a Libertadores da América, caindo nas quartas de final e, por fim, a Copa Paulista, torneio que se sagrou campeão.
O treinador, de 49 anos, foi o nome escolhido para liderar a reconstrução das Sereias da Vila. Nesta temporada, conquistou o acesso à Série A1 do Brasileirão e levou a equipe à final da Copa Paulista. Por outro lado, acumulou uma eliminação antecipada no Campeonato Paulista Feminino e outra na Copa do Brasil, ainda na terceira fase.
Antes do retorno, Caio Couto fez história no Santos ao integrar a comissão técnica entre 2015 e 2017, período que resultou no título do Campeonato Brasileiro de 2017. Antes de reassumir o comando na Vila Belmiro, trabalhou no futebol do Rio de Janeiro, onde dirigiu as equipes masculinas do Audax-RJ e da Portuguesa-RJ, além do time sub-vinte do Fluminense.
Reforços chegando no Santos
As Sereias da Vila também acertaram pré-contrato com a goleira Taty Amaro, atualmente no Cruzeiro, para a temporada de 2026. A jogadora tem vínculo com o clube mineiro até o fim deste ano e chegará ao Peixe em janeiro do próximo ano.
Além da arqueira, o Santos acertou a contratação da meio-campista Yoreli Rincón para a próxima temporada. A jogadora, atualmente no Palmeiras, assinou pré-contrato com o clube e deve ser um dos primeiros reforços do Peixe para 2026.
Por fim, o Santos encaminhou a contratação da lateral-direita Letícia Santos, de 30 anos, atualmente no Corinthians. A jogadora tem vínculo com o clube paulistano até o fim desta temporada e, em seguida, retornará às Sereias da Vila, equipe onde iniciou a carreira.
Julia de saída
A meio-campista Julia Daltoé está de saída do Santos. Com contrato se encerrando no final de 2025, o clube decidiu não estender o vínculo da atleta de 24 anos.
Formada nas categorias de base da Chapecoense e do Internacional, Julia chegou ao Santos em 2021, já para integrar a equipe principal, quando tinha 19 anos.
Julia encerrou a temporada como titular, incluindo a presença entre as 11 iniciais na decisão da Copa Paulista deste ano. Neste ano, foram 28 partidas e um gol marcado.