A meio-campista Julia Daltoé está de saída do Santos. Com contrato se encerrando no final de 2025, o clube decidiu não estender o vínculo da atleta de 24 anos.
A decisão foi confirmada pelo técnico Caio Couto em entrevista coletiva neste domingo (30), logo após a final da Copa Paulista, vencida pelo Red Bull Bragantino. Júlia Daltoé, inclusive, foi titular na partida decisiva.
“Sou fã de carteirinha dela, para deixar bem claro. Considero que ela é ambidestra e buscou muito melhorar na temporada. Evoluiu e nos ajudou bastante em determinados períodos, mas não continuará conosco. Estou falando isso porque ela tem consciência da decisão e foi profissional até o final. Vão me perguntar: ‘Está enaltecendo a atleta e não vai continuar com ela?’. Estudamos bastante a Série A1 e percebemos que é um campeonato de intensidade muito grande. Refiro-me às características físicas, a um jogo muito rápido e de mercado dinâmico. Estamos buscando formar uma equipe para a próxima temporada mais rodada, mais experiente e com um giro alto, uma equipe cada vez mais competitiva também na parte física”, disse Caio Couto.
Formada nas categorias de base da Chapecoense e do Internacional, Julia chegou ao Santos em 2021, já para integrar a equipe principal, quando tinha 19 anos.
Em outubro de 2022, Julia sofreu uma lesão no menisco e na cartilagem do joelho esquerdo e ficou oito meses fora dos gramados. Tempos depois, voltou a enfrentar problemas físicos que novamente a afastaram do campo. No total, foram 84 jogos com a camisa do Santos e oito gols marcados.