O técnico Caio Couto analisou a derrota do Santos para o Red Bull Bragantino por 3 a 2, que resultou na perda do título da Copa Paulista. A partida foi realizada neste domingo (30), na Vila Belmiro.
Após o primeiro tempo ruim, Caio Couto destacou a reação da equipe na etapa final, elogiando a postura das jogadoras e a forma como aplicaram as orientações passadas durante o intervalo.
“O que eu posso é enaltecer a nossa equipe que elas voltaram para o intervalo, entenderam o que foi transmitido para elas. Foram extremamente realmente briosas. Buscaram o resultado incessantemente. Criaram as oportunidades, acho que não teria sido nenhum absurdo se o jogo acabasse 3 a 3, se fosse para os pênaltis”, disse.
O treinador explicou por que optou por não fazer substituições na primeira etapa, quando o time perdia por 3 a 0, e deixou as mudanças para o segundo tempo, quando voltou com as atacantes Evelin e Samara.
“Pensando, para te falar a verdade, até fazer essa mudança na primeira etapa, mas aí a gente puxou o freio de mão, porque a gente achou que poderia, digamos assim, que as atletas não entenderiam 100% o que foi feito, e aí preferimos trazer por intervalo essa mudança não só de peças, mas essa mudança tática e também comportamental. E, mas, também tem que dar mérito para o adversário, num gol de bola parada”, comentou Caio Couto.
Por fim, o treinador ainda comentou sobre o início abaixo do Santos, que começou desligado e viu o Bragantino dominar o jogo. Segundo Caio Couto, a equipe adotou a mesma postura colocada em prática em partidas que terminaram com resultados mais favoráveis para Sereias da Vila.
“Para te falar que, se teve o treinamento da temporada e a gente terminou, digamos assim, esse ano na fase defensiva num 5-3-2. Com quê? Com dois jogadores na frente para tentar pressionar os zagueiros, o Bragantino faz uma primeira linha de quatro, uma linha de três balançando e, conforme a bola gira para lateral na linha de cinco, ela conseguiu bater lá em cima para igualar. Então, como a gente veio jogando assim esses últimos jogos, o jogo do Palmeiras que a gente empatou foi assim, lá que foi um 0 a 0 no estádio do Água Santa, e outras partidas a gente fez com essa formatação, e a gente jogou assim também com o Bragantino na partida que teve recente, e a gente fez um bom jogo, entendemos que era prudente, até por uma confiança das atletas, começar com essa plataforma. Todavia, também foi treinado ao longo da semana a gente sem a bola com duas linhas de quatro. E como a gente, digamos assim, demorou muito para ter esse salto para bater, então as laterais do Bragantino estavam abrindo bastante e estavam conseguindo trazer essa bola”, finalizou Caio Couto.