No próximo domingo (30), Santos e Bragantino se enfrentam na Vila Belmiro, às 15h, para decidir o título da Copa Paulista de Futebol Feminino Sicredi. A equipe de Bragança Paulista busca o título do torneio pela primeira vez.
A FPF criou a Copa Paulista em 2019 para ampliar o número de competições no calendário do futebol feminino. O Red Bull Bragantino disputa o torneio desde 2021 e participou das últimas cinco edições. O clube chegou à final em quatro oportunidades e volta a decidir o título agora em 2025, ainda em busca de sua primeira conquista.
Red Bull Bragantino em finais da Copa Paulista:
Em 2022, o Bragantino chegou a final contra o Corinthians após eliminar o São José nas semifinais. No agregado, o clube do Parque São Jorge venceu o Massa Bruta por 5 a 2 e ficaram com a taça.
Em 2023, o Bragantino voltou à decisão, desta vez contra a Ferroviária, após eliminar o Taubaté nas semis. O título saiu nos pênaltis depois do empate por 2 a 2 no placar agregado. Assim como em 2022, as Bragantinas acabaram derrotadas novamente.
Na Copa Paulista de 2024, o Massa Bruta chegou à final contra as Sereias da Vila e abriu vantagem de três gols no primeiro jogo. No confronto de volta, o Santos buscou um empate impressionante, levou a decisão para os pênaltis e levantou a taça de bicampeão do torneio.
Na finalíssima de 2025, o Bragantino chega a mais uma final, a quarta em sua história, contra as Sereias da Vila. Enquanto o Massa Bruta tenta um título inédito em sua história, o Santos vai em busca do tri para se tornar o maior campeão da Copa Paulista. Atualmente, está ao lado do Palmeiras como o maior vencedor.
Histórico recente do confronto
Santos e Red Bull Bragantino também se enfrentaram no Campeonato Paulista Feminino desta temporada, com vantagem para a equipe de Bragança Paulista. No primeiro turno, vitória do Bragantino por 1 a 0, na Vila Belmiro. Já na última rodada da primeira fase, em Santana de Parnaíba, novo triunfo bragantino por 3 a 2.
Mesmo assim, a final deste domingo carrega um elemento especial: a revanche da decisão da Copa Paulista de 2024, quando as Sereias da Vila conquistaram o título nos pênaltis, após duas vitórias por 4 a 1, uma para cada lado no tempo regulamentar.
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok