A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 venceu a China por 3 a 0 nesta terça-feira (28), na Academia de Futebol Mohammed VI, no Marrocos, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Os gols foram marcados por Kaylane, Evelin, do Santos, e Giovana Iseppe.
Desde os primeiros minutos, a equipe comandada pela técnica Rilany Silva mostrou determinação em busca do gol. A primeira chance surgiu aos dois minutos, quando Kaylane recebeu lançamento, avançou até a linha de fundo e finalizou com sucesso, abrindo o placar.
No restante do primeiro tempo, a China criou boas oportunidades, mas a goleira Ana Morganti se destacou, garantindo a meta brasileira.
O Brasil ampliou a vantagem no segundo tempo. Aos 54 minutos, Evelin acertou um chute de fora da área e marcou um golaço. Na sequência, Giovana Iseppe aproveitou passe na entrada da pequena área para fazer o terceiro gol.
As brasileiras voltam a campo no sábado (1º), às 12h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final, novamente na Academia de Futebol Mohammed VI. O adversário ainda será definido.
Carreira de Evelin
Em 2025, pela equipe Sub-20 do Santos, Evelin disputou seis jogos com um dois marcado. O grande momento na temporada aconteceu em setembro, quando realizou sua estreia pela equipe profissional das Sereias da Vila e deu uma assistência no clássico diante do São Paulo, no empate por 2 a 2.
Ainda este ano, Evelin brilhou no Campeonato Sul-Americano Sub-17, disputado em maio, sendo artilheira da competição com seis gols e duas assistências. Reconhecida como o principal destaque da campanha brasileira, Evelin foi chamada, inclusive, para completar a equipe de Arthur Elias na Seleção Principal.
Em 2024, foi uma das protagonistas da campanha santista na Copinha Feminina, chegando até a semifinal. O principal momento foi nas quartas de final, quando marcou o gol da vitória sobre o Corinthians.