O Santos acertou a renovação contratual de duas jogadoras para a temporada de 2026. As laterais Larissa Vasconcellos e Bárbara Cuzzuol assinaram a prorrogação de seus vínculos até dezembro de 2027. Os novos contratos foram publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Aos 24 anos, Larissa chegou ao Santos em 2024, ano em que as Sereias da Vila retornaram à Libertadores da América e acabaram sendo rebaixadas no Campeonato Brasileiro. Em 2025, a lateral foi peça do elenco que conquistou o título da Série A2, garantindo o retorno do clube à elite do futebol feminino nacional em 2026.
Natural de Abaetetuba (PA), Larissa iniciou sua trajetória no futsal, defendendo o Santa Madre (PA). No campo, passou por ESMAC (PA), Avaí/Kindermann (SC), Napoli (SC), São José (SP) e Cruzeiro (MG), antes de chegar ao Santos. Nesta temporada, a jogadora disputou 19 partidas, sem marcar gols.
Já a lateral Bárbara Cuzzuol, de 21 anos, é cria das categorias de base santista. Natural de São Paulo, ela chegou ao clube em 2019, atuando pelas categorias de base do clube, estreando pelo Sub-16 das Sereinhas.
Em 2020, disputou quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro Sub-16. No ano seguinte, somou três partidas ainda pelo sub-16 e nove jogos pelo Campeonato Brasileiro Sub-18. Em 2022, foram 22 jogos, divididos nas categorias sub-17 e sub-20, nos campeonatos paulista e brasileiro respectivamente.
Na temporada passada, Bárbara entrou em campo em três partidas da Copa São Paulo, oito pelo Paulista Sub-20 e dez pelo Brasileiro Sub-20. Em 2025, Bárbara estreou pela equipe profissional, fez 14 partidas e contribuiu com uma assistência.
Renovação no Santos
O Santos vem acertando a prorrogação de contratos para a próxima temporada. Os primeiros nomes confirmados foram os da goleira Stefane e da zagueira Ana Alice. Em seguida, o clube anunciou a renovação da meia-atacante Analuyza.
Mais recentemente, o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF publicou a prorrogação de contrato da atacante Laryh e da volante Rafa Andrade. Por último, Evellyn Marques e Samara ganharam novos contratos.
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok