A goleira Vitória Matos, da equipe sub-20 do Santos, usou as redes sociais para se despedir do clube. A jogadora tinha contrato vigente até o fim de 2025, mas a rescisão foi antecipada.
A saída da atleta foi oficializado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira (20). Ela estava no clube desde 2023 e foi revelada no projeto “Meninas em Campo”.
“Final de um ciclo. Hoje eu me despeço de um clube gigante, o Santos Futebol Clube e as Sereias da Vila. Só tenho a agradecer a toda a equipe, fisioterapia e comissão pelo apoio e aprendizado que tive durante esses anos. Onde cresci como atleta e pessoa, agradeço às atletas que sempre confiaram no meu potencial e me ajudaram muito na minha caminhada pelo clube. Obrigado também à fisioterapia por ter me ajudado nesses últimos meses na minha lesão e aos preparadores de goleiras (principalmente ao Paulo Justo, pela paciência e confiança comigo desde o início). Obrigado, Santos Futebol Clube”, disse Vitória pelas redes sociais.
Neste ano, Vitória era uma das três opções para o gol das Sereinhas da Vila, ao lado de Betina e da titular Giullia Matallo. Recentemente, o Santos anunciou a contratação de mais duas goleiras para a posição.
Veja abaixo as contratações:
Anna Rosso – Goleira
Anna Rosso deixou o Fluminense em dezembro do ano passado e está no Santos há algumas semanas. Inicialmente, a comissão técnica está focada em aprimorar a parte física da atleta para que ela esteja à disposição da equipe.
Cristina Rios – Goleira
A colombiana Cristina Isabel Rios Cancino, também de 19 anos, foi contratada após se destacar no campeonato peruano, pela equipe profissional do Biavo FC. Antes de atuar no Peru, a arqueira iniciou sua carreira no Deportivo Cali, da Colômbia.